Proposta de Avaliação Nível Leitura/ Escrita Grupo 5
Objetivo:
Avaliar o nível de leitura e escrita dos alunos do Grupo 5
Estratégia:
Aplicação de teste de lecto-escrita
Descrição da aplicação do teste:
1. Solicitar que a criança escreva o nome e identifique as letras
2. Apresentar a música/texto “A CASA”, ler com a criança e solicitar que identifiquem palavras conhecidas no texto
3. Apresentar folha com figuras, pedir que identifiquem e solicitar que escolham e escrevam três palavras sem interferência
4. Apresentar alfabeto e solicitar ao aluno que identifique letras conhecidas
Recursos:
Lápis, borracha, lista da turma, cópia da música “A CASA”, folha com figuras: REDE, CADEIRA, MESA, PÁ, TELEVISÃO, CASA, COPO e folha com alfabeto fora da ordem.
Avaliação e Encaminhamentos:
Discutir resultados do diagnóstico a partir dos gráficos elaborados e planejar atividades de intervenção para desenvolvimento da aprendizagem
Resultados:
O Teste foi aplicado pelas supervisoras Carla e Simara, pela orientadora Luciane e professoras Caroline e Eulina, durante as semanas de 26/07 a 09/08, em quatro das cinco turmas do Grupo 5.
De forma geral, temos o seguinte perfil de leitura e escrita do Grupo 5:
Total de Alunos | 99 | |
Total testes aplicados | 92 | |
Acertos de leitura | 11 | |
Total/ média acerto letras | 483/5 | |
Acertos de letras | 0 a 5 | 66 |
6 a 11 | 12 | |
12 a 17 | 4 | |
18 a 26 | 10 | |
Nível de escrita | Pré silábico | 80 |
Silábico | 8 | |
Silábico alfabético | 1 | |
Alfabético | 3 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário